61º Seminário de Operações de Comércio Exterior

Prepare-se! Estão abertas as inscrições para o 61º Seminário de Operações de Comércio Exterior, que vai acontecer no Salão de Convenções da FIERGS (Av. Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre/RS) no dia 22 de outubro de 2019, das 9h às 17h.

O evento vai promover a aproximação dos exportadores e importadores gaúchos com os técnicos da Subsecretaria de Operações de Comércio Exterior (SUEXT). Não perca a oportunidade de aprofundar e atualizar seus conhecimentos sobre os procedimentos e processos de Operações de Comércio Exterior sob responsabilidade deste órgão!

As palestras vão abordar temas como:

- Tratamento Administrativo;
- Novo Processo de Exportação;
- Etapa Administrativa do Novo Processo de Importação;
- Drawback;
- Portal Único de Comércio Exterior: processos aduaneiros.

Teremos também Despacho Executivo: atendimento de casos específicos de operações de comércio exterior pelos técnicos da SUEXT.

Confira a programação completa:

08h30 - CREDENCIAMENTO

09h00 - ABERTURA
Representante da FIERGS
Renato Agostinho da Silva - Subsecretário da SUEXT

09h20 - SERVIÇOS VIABILIZANDO A EXPORTAÇÃO DE BENS E PROPOSTAS PARA AUMENTAR A COMPETITIVIDADE
Renato Agostinho da Silva - Subsecretário da SUEXT

09h40 - TRATAMENTO ADMINISTRATIVO E O NOVO PROCESSO DE EXPORTAÇÃO
Thais Robert Salem - Chefe de Divisão do DECEX

11h10 - ETAPA ADMINISTRATIVA NO NOVO PROCESSO DE IMPORTAÇÃO
Mauricio Genta Maragni - Coordenador da COIMP

12h40 - ALMOÇO (por adesão)

14h00 - O REGIME DE DRAWBACK
Marcos José Martins Claro - Analista de Comércio Exterior da COEXP

15h30 - PORTAL ÚNICO DE COMÉRCIO EXTERIOR: PROCESSOS ADUANEIROS
Alexandre da Rocha Zambrano - Gerente do Programa Portal Único de Comércio Exterior da Receita Federal do Brasil

17h00 - ENCERRAMENTO

Realização: Subsecretaria de Operações de Comércio Exterior (SUEXT) da Secretaria de Comércio Exterior (SECEX) do Ministério da Economia em conjunto com a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) por meio do Conselho de Comércio Exterior (CONCEX).

ter, 22/10/2019 - 08:30