Você está aqui

Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Petróleo, Gás e Energia

Atua em serviços metrológicos, consultoria tecnológica, pesquisa, desenvolvimento e inovação de produtos e processos nas áreas de Petróleo, Gás e Energia.

Conheça o serviço de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Instituto de Petróleo, Gás e Energia

Projetos que visam aumentar a confiabilidade e a eficiência das redes de energia elétrica inteligentes. Avaliação do design e do desempenho de redes distribuídas e micro-redes, identificando e implementando tecnologias na geração e armazenamento de energia localizadas no local do consumidor final. Novas tecnologias utilizadas nas configurações de redes inteligentes de geração, distribuição e consumo final de energia.

Soluções para tornar as instalações, equipamentos e processos mais eficientes em termos energéticos, incluindo também aspectos ergonômicos, econômicos e ambientais. Desenvolvimento de produtos para redes de energia, incluindo sistemas de controle avançados, medidores inteligentes e sensores para otimizar e automatizar a eficiência do consumo energético. Novos equipamentos, dispositivos e soluções aplicadas em projetos de Eficiência Energética utilizando conectividade e medições remotas.

Soluções para inspeção de sistemas de geração e distribuição de energia, desenvolvimento de sistemas inteligentes para redução de perdas técnicas e não técnicas. Novas tecnologias e produtos para utilização em ambientes agressivos. Novos materiais e sistemas de controle inteligentes para transformadores elétricos. Novos equipamentos para incremento da confiabilidade e qualidade no fornecimento da energia elétrica. Novos equipamentos de segurança para utilização em redes de transmissão de energia.

Novos meios de produção de energia elétrica através do reaproveitamento de resíduos sólidos orgânicos urbanos ou rurais, quedas d’água, dentre outros. Soluções em mobilidade elétrica, tais como novos equipamentos, tecnologias, infraestrutura de suporte necessários para o desenvolvimento e operação de veículos elétricos ou híbridos e redução dos impactos nas redes de distribuição.

Fale Conosco

SENAI RS - Departamento Regional
Para contato, use o formulário desta página, chat aqui no site, ou ligue 0800 051 8555.

Endereço: Av. Assis Brasil, 8787
Porto Alegre-RS

Se você quiser saber como tratamos os seus dados pessoais, conheça nossa política de privacidade clicando aqui.

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.

Artigos

Em março de 1944, há exatos 80 anos, iniciavam as atividades do Sindicato das Indústrias de Olaria e de Cerâmi...
Uma liminar obtida pelo Sindicato das Indústrias de Panificação, Confeitaria e de Massas Alimentícias do Rio G...
O empresário Marcos Oderich foi reeleito presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentação e Bebidas do Es...

Editais e Fomento

Quer saber mais sobre a Indústria 4.0? Então você está no lugar certo. ​Queremos garantir que você e a sua emp...
plataforma-inovacao-para-a-industria
Financia o desenvolvimento de produtos, processos ou serviços inovadores, com o objetivo de aumentar a produti...