Você está aqui

Dois Institutos Senai de Tecnologia participarão da 42ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) que será realizada entre 6 a 8 de março, nos Pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. Serão mais de 500 expositores apresentando produtos, processos de produção e inovação de mais de 900 marcas. Durante o evento o Instituto Senai de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente apresentará o livro comemorativo de seus 50 anos, com sessão de autógrafo no dia 7 de março, a partir das 16h.

O Instituto Senai de Tecnologia em Calçados e Logística participa da Fábrica Conceito, um espaço destinado para a produção de calçados em tempo real, como uma indústria calçadista em pleno funcionamento fazendo com que os visitantes tenham a oportunidade de conferir inovações tecnológicas, além de máquinas e demais itens dos expositores na prática. O Senai será responsável pela linha de sapatilhas femininas, produzida com alunos do curso de Aprendizagem Confeccionador de Calçado.  Serão 34 alunos, que vão trabalhar durante os três dias, mostrando a qualidade dos profissionais formados pela instituição para o setor calçadista. A ação busca apresentar a capacidade dos futuros técnicos calçadistas no desenvolvimento dos processos produtivos e estimular a participação deles no setor, integrando-os à comunidade empresarial.

Além do livro dos seus 50 anos, o Instituto em Couro e Meio Ambiente terá visitas técnicas de empresários promovidas pela Abrameq. A intenção é que os empresários do setor de curtume conheçam o instituto, considerado referência nacional e internacional por suas tecnologias avançadas, sua estação de tratamento de efluentes e laboratórios.

Ambos estarão representados com um estande do Senai-RS (Pavilhão 1 Corredor C) que também terá divulgação de cursos e de serviços das duas instituições. Um dos eventos mais importantes do complexo coureiro-calçadista na América Latina, a Fimec é um espaço de inovação e fortalecimentos de negócios, já que durante o evento, visitantes conferem métodos tecnológicos que permitem o aumento da produtividade na indústria e formalizam compras das produções das próximas temporadas.

Publicado sexta-feira, 2 de Março de 2018 - 11h11