Você está aqui

Os alunos da Escola Sesi de Ensino Médio de Pelotas Diego Morales, Fernanda Jaques e Geovana Porto apresentaram o projeto Papa Pet para a prefeita da cidade Paula Mascarenhas, nesta terça-feira.  O trabalho foi credenciado para participar do Programa Ciência na Uminho (Universidade do Minho) em Braga (Portugal), em 2018. Os alunos desenvolveram o protótipo de uma máquina que recolhe garrafas pet, para correta destinação de materiais para a reciclagem e ficaram com o primeiro lugar na Feira Brasileira de Iniciação Científica, realizada este mês em Jaraguá do Sul (SC). A ideia é dar cupons de desconto em lojas da cidade para quem mais contribuir com os resíduos. Os alunos buscam parceria com a Prefeitura e a CDL.


As escolas do Sesi-RS buscam estimular a responsabilidade social, sustentabilidade e inovação, com a solução de problemas. Inspirada nas melhores práticas nacionais e internacionais de educação, a metodologia busca o desenvolvimento integral do estudante com a construção de competências e habilidades via resoluções de problemas pautados no mundo  do trabalho e com uma avaliação desafiadora e motivadora do aluno.  

A primeira escola de Ensino Médio do Sesi começou a funcionar em 2014, em Pelotas, e já foi reconhecida pelo MEC como uma das 177 instituições de todo o País como exemplo de inovação e criatividade na educação básica. Em dezembro ocorre a formatura de 40 alunos da segunda turma da escola.

Crédito foto: Divulgação

Publicado quarta-feira, 22 de Novembro de 2017 - 14h14