Você está aqui

Senai inaugura institutos de tecnologia na Serra

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) inaugura na próxima quarta-feira (17) o Instituto Senai de Tecnologia de Madeira e Mobiliário (Av. Presidente Costa e Silva, 571), às 10h30min, em Bento Gonçalves; e o Instituto Senai de Tecnologia em Mecatrônica (rua Travessão Solferino, 501), às 15h, em Caxias do Sul. As unidades integram a rede nacional composta por 25 institutos de inovação (dois no Rio Grande do Sul) e 60 institutos de tecnologia (seis no RS) e que desenvolvem soluções com base nas tecnologias existentes para criar novos processos e produtos. Possuem em seu portfólio de serviços consultorias técnicas especializadas, pesquisa e desenvolvimento e serviços laboratoriais.


O Instituto Senai de Tecnologia em Mecatrônica passa a atuar com mais força na prestação de serviços em tecnologia e inovação, por meio do desenvolvimento de processos e produtos, consultoria e serviços especializados para a indústria. Novos prédios e laboratórios foram construídos, possibilitando a ampliação do suporte a outros setores industriais, assim como dobrou a capacidade de atendimento para alunos. A unidade também passa a atender novos cursos como técnico em Metalurgia, além de outros na área da Construção Civil e Plástico. 

O Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário, com uma área e novos equipamentos para ensaios de durabilidade, estabilidade e ergonomia, ampliou sua capacidade de prestar serviços nestas áreas, além de oferecer novos serviços para ensaios em gás análise e químicos de superfície. A assessoria tecnológica e de inovação conta com máquinas CNC para prototipagem e usinagem de superfícies complexas, além de softwares para desenvolvimento e melhoramento do processo produtivo. A unidade, além de ampliar o atendimento de alunos, também passa a contar com novos cursos técnicos em móveis, eletromecânica e eletroeletrônica, cursos de qualificação e aperfeiçoamento na área de automação industrial, artefatos de couro e estofados e usinagem e tratamento de madeiras. 
 

Publicado segunda-feira, 15 de Maio de 2017 - 16h16