Meeting discute bem estar coletivo

O IEL-RS promove dia 12 de agosto o Meeting Interser: ampliando o significado de resultados, a partir das 9h. A palestrante será Monja Coen, presidenta do Conselho Religioso da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil e do ViaZen/VilaZen do Rio Grande do Sul, e que vem sendo convidada para falar em empresas, bancos, escolas, hospitais, universidades, órgãos públicos, incluindo a Presidência da República do Brasil. Ela vai abordar temas como -Como alcançar um espaço de tranquilidade na liderança?, A meditação e introspecção como ferramenta para uma gestão mais produtiva, Em busca do novo parâmetro de competitividade: o lucro social e o bem-estar coletivo, Como o auto-conhecimento fortalece as relações e relacionamentos, A interação e a capacidade de dialogar na nova forma de agir e pensar.

Nascida em São Paulo, Monja Coen foi jornalista profissional na juventude. Foi morar em Los Angeles nos anos 70, trabalhando como funcionária local do Banco do Brasil, quando iniciou práticas regulares de zazen no Zen Center of Los Angeles. Fez os votos monásticos em 1983 e em 2001, iniciou um pequeno grupo de Zazen em São Paulo e foi criada oficialmente a Comunidade Zen Budista Zendo Brasil, Templo Tenzui Zenji. Ela ainda participou de uma pesquisa científica sobre os efeitos de um Sesshin (retiro) de cinco dias em vários grupos de pessoas com características diferentes, junto ao Hospital Einstein e a Universidade Federal do Estado de São Paulo. Esse trabalho tem sido publicado nas principais revistas de neurociência internacionais.

Informações e inscrições: www.ielrs.org.br/monjacoen

Publicado quinta-feira, 7 de Agosto de 2014 - 0h00