Você está aqui

Senai inaugura ampliação do Centro de Educação Profissional Cypriano Micheletto

O Centro de Educação Profissional Senai de Soldagem Cypriano Micheletto (rua das Hortênsias, 400) duplicou sua capacidade de formação de mão de obra. A reforma do local, realizada em parceria com a Petrobras, atende à crescente demanda para formação e qualificação profissional nas obras de ampliação da indústria naval e petroquímica. "É toda uma estrutura com a excelência da marca Senai, que há 72 anos se mantém como uma referência em ensino profissional nos seus 164 pontos de atendimento no Estado, entre agências, escolas, centros tecnológicos e Faculdade de Tecnologia", disse o presidente da FIERGS, Heitor José Müller, na cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira.

O diretor regional do Senai-RS, José Zortéa, explicou que a instituição acompanha as novas necessidades e desafios da indústria e que, por meio da escola, vem capacitando conforme as inovações no campo da soldagem. "A parceria entre Senai e Petrobras possibilitará um importante passo para atender à demanda de capacitação para o setor", definiu o gerente-geral da Refap no Rio Grande do Sul, João Adolfo Oderich.

Os investimentos resultaram em melhorias na infraestrutura, máquinas e equipamentos, atualização tecnológica, e que possibilita duplicar a capacidade de treinamento. A unidade agora conta com mais de 1.500 metros quadrados, incluindo dois novos laboratórios: Laboratório de Certificação de Inspetor N1 e de Soldadores, com a aquisição de máquinas e equipamentos, mobiliário, implantação do CEQ − Centro de Exames de Qualificação pela FBTS − Fundação Brasileira de Tecnologia da Soldagem, e o Laboratório de Soldagem, com a aquisição de máquinas e equipamentos para novos 32 postos de trabalho na Oficina de Soldagem.

Em 2013, o CEP Senai de Soldagem Cypriano Micheletto encerrou com 2.362 matrículas e para 2014 a estimativa é realizar 3.083 matrículas.

Publicado quarta-feira, 14 de Maio de 2014 - 0h00