Você está aqui

Feira de Hannover recebe 180 mil visitantes

Com aproximadamente 5 mil expositores de 65 países, a Feira de Hannover se encerra, nesta sexta-feira, com a expectativa de receber 180 mil visitantes, de cem países. Entre eles, 83 brasileiros de uma missão articulada pela FIERGS, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS). Integrado por representantes de 42 empresas, sendo 25 gaúchas, este grupo participou de uma programação que incluiu, também, visitas guiadas aos pavilhões da feira com apoio técnico, focadas nos seguintes temas: Soluções para Engenharia Mecânica; Metropolitan Solutions; Automação Industrial e TI; e Robótica. Além disso, conheceram o estande da empresa Festo, especialista em automação industrial que apresentou a produção do futuro, com tecnologias de sistemas integrados, e estiveram nas sedes alemãs das empresas Airbus, Mercedes-Benz e Volkswagen.

A Feira de Hannover contou com 51% de expositores estrangeiros. Este ano, a escolha do tema "Indústria Integrada − os próximos passos" refletiu o foco contínuo do

evento, voltado a um desafio para o futuro da indústria e mapeando seus próximos movimentos. Ele, também, ressalta o status da Hannover Messe como feira líder mundial para a tecnologia industrial.

A missão prospectiva articulada pela FIERGS foi uma realização da CNI, com a Rede de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).

Os parceiros na organização no Rio Grande do Sul foram o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas

Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae-RS).

Publicado sexta-feira, 11 de Abril de 2014 - 0h00