Você está aqui

Oficinas Culturais do Sesi estão com as matrículas abertas

Estão abertas as inscrições para o Programa Sesi Oficinas Culturais. Com o objetivo de contribuir para a formação cultural do trabalhador e seus dependentes, o Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) promove ações educativas e continuadas em diversas áreas da expressão artística como teatro, música, dança, artes visuais e técnicas circenses. O programa busca dar acesso à cultura, seja pela prática ou pelo conhecimento. A intenção é trabalhar elementos como a ludicidade, a criatividade e o senso crítico visando ao crescimento do indíviduo. As inscrições devem ser feitas no Sesi da cidade.

As aulas são realizadas no turno inverso da escola regular. As oficinas são gratuitas para trabalhadores da indústria e para dependentes. Em alguns casos, dependendo da cidade, são disponibilizadas vagas para a comunidade, mediante pagamento de mensalidade (para 2014, a mensalidade é de R$ 32,00).

As cidades que contam com o Programa Sesi de Oficinas Culturais são:

Pelotas (Oficinas de Técnicas Circenses), São Leopoldo (Teatro e Dança), Portão (Teatro e Dança), Lajeado (Música), Santa Cruz do Sul (Música), Caxias do Sul (Música, Teatro, Dança e Artes Visuais), Santa Rosa (Música, Teatro e Dança), Canoas (Música), Ijuí (Música), Montenegro (Música, Teatro e Dança), Porto Alegre (Música, Teatro e Dança), Campo Bom (Música), Sapucaia do Sul (Dança), Cachoeirinha (Dança e Técnicas Circenses), Estrela (Música, Teatro e Artes Visuais), Santo Ângelo (Música), Gravataí (Música e Dança), Panambi (Música), Garibaldi (Dança), Marau (Música) e Teutônia (Teatro e Artes Visuais).

Informações: 0800 51 8555.

Publicado quarta-feira, 12 de Março de 2014 - 0h00