Economistas falam sobre o futuro para a indústria no Brasil

O Futuro para a Indústria no Brasil é o tema do 4º Meeting de Economia, promovido pela FIERGS, por meio do Conselho de Economia, e Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), dia 19 de abril, às 15h, na sede da entidade. Os economistas Samuel Pessoa e Armando Castelar Pinheiro abordarão o tema que ainda contará com os empresários convidados Humberto Busnello, André Gerdau Johannpeter e Antônio Roso.

Samuel Pessoa é sócio da Consultoria Tendências e pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) da Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro. Doutor em Economia pela USP, é professor assistente de pós-graduação em Economia da FGV. Armando Castelar Pinheiro é coordenador de Economia Aplicada do IBRE/FGV e professor do Instituto de Economia da UFRJ. Ph.D. em Economia pela Universidade da Califórnia , Berkeley, formado em Engenharia Eletrônica pelo ITA e Mestre em Estatística pelo IMPA e em Administração de Empresas pela Copppead. Articulista do Valor Econômico e Correio Braziliense, suas obras mais recentes são "Sociedade e Economia: estratégias de crescimento e desenvolvimento" e "Mercado de Capitais e Bancos Públicos".

Informações e inscrições: www.ielrs.org.br/economia

Publicado Terça-feira, 16 de Abril de 2013 - 0h00