FIERGS completa 75 anos de atuação para o desenvolvimento do RS

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) completa 75 anos de atuação dedicada ao desenvolvimento econômico e social do Estado. Os presidentes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, e da FIERGS, Heitor José Müller, participarão da comemoração, nesta terça-feira (14), às 18h, na sede da entidade (av. Assis Brasil, 8787 − Porto Alegre).

Ao longo das sete décadas, a FIERGS trabalha em conjunto com a Confederação Nacional da Indústria nas estratégias para o crescimento do setor fabril. "São muitas as lutas e conquistas na construção do futuro do Rio Grande do Sul e do Brasil. As bandeiras do setor industrial foram se sucedendo, desde questão de infraestrutura local e regional, até a inserção internacional dos produtos gaúchos", afirma Müller.

A FIERGS foi criada em 14 de agosto de 1937. Hoje tem 114 sindicatos industriais filiados, que representam 41 mil fábricas em atividade no Estado. Estas, por sua vez, empregam diretamente 600 mil pessoas. A base temática de atuação da entidade é estruturada, atualmente, em nove conselhos, que tratam de assuntos específicos, tais como relações do trabalho, comércio exterior, infraestrutura, meio ambiente, responsabilidade social, articulação parlamentar, pequena e microindústria, tributários, legais, inovação e tecnologia, além de comitês de petróleo e gás, base florestal e moveleira, carvão mineral e defesa e segurança.

Publicado segunda-feira, 13 de Agosto de 2012 - 0h00