Você está aqui

Müller aponta a educação como prioridade na construção do Brasil do futuro

"A transição do Brasil que temos para aquele que queremos passa pela educação de qualidade. Essa prioridade deve impregnar cada cidadão dessa comunidade". A mensagem do presidente da FIERGS, Heitor José Müller, foi dada em palestra na cidade de Bom Princípio, promovida pela Associação Comercial e Industrial, na noite desta quinta-feira.

A plateia de aproximadamente 200 pessoas incluiu cerca de 50 jovens aprendizes do Senai-RS. Müller citou o papel do Sistema FIERGS nessa tarefa, por meio do Sesi, Senai e IEL, que trabalham para qualificar crianças, jovens e profissionais de todo o Estado através do ensino básico, continuado, técnico e executivo.

O presidente destacou o caso da China, que em 34 anos aumentou em 27 vezes o número de estudantes nas universidades, gerando uma grande reserva de pessoas instruídas para promover a industrialização. "Com a educação como principal foco, está deixando de ser um país da cópia para se transformar em uma nação realmente inovadora. O Brasil precisa se espelhar nesse exemplo", afirmou. Também ressaltou outras mudanças necessárias para a competitividade do País, como as reformas política, da previdência, simplificação tributária, modernização das leis trabalhistas e da infraestrutura e da logística.

Publicado quinta-feira, 31 de Maio de 2012 - 0h00