Você está aqui

Economista Albert Fishlow fala na FIERGS

Dirigido a empresários, economistas e profissionais ligados às áreas de finança e planejamento, o 3º Meeting de Economia traz a Porto Alegre, em 20 de março, o economista Albert Fishlow. Promovido pelo Sistema FIERGS, por meio do IEL-RS, o evento, que inicia às 15h, tem como objetivo discutir temas relacionados à economia e cenários local e global, de forma a atender ao interesse do industrial na atualidade.

Fishlow é professor emérito na Universidade Columbia e na Universidade da Califórnia em Berkeley e doutor pela Universidade Harvard. Foi secretário-assistente de Estado para a América Latina em 1975-1976. Em 1999, recebeu do governo do Brasil a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul.

Suas pesquisas envolvem questões de história econômica e estratégia de crescimento brasileira e latino-americana e também as relações econômicas entre os países em desenvolvimento e os industrializados. Em março de 2011, lançou o livro "O Novo Brasil". Também participa do evento o economista e ex-presidente da FIERGS, Luiz Carlos Mandelli.

Informações: 3347-8960 ou www.ielrs.org.br/economia

Publicado quarta-feira, 14 de Março de 2012 - 0h00