Filme do Sesi é premiado em festival internacional

O filme brasileiro "Com Prevenção é que se Faz", um clipe do Sesi, foi premiado no 8º Festival Internacional de Filmes e Multimídia durante a cerimônia do Congresso Mundial de SST, realizado em Istambul, na Turquia, na última semana. Produções multimídia da Alemanha, Suécia, Suíça, Reino Unido e México também receberam prêmios. O 8º Festival Internacional de Filmes e Multimídia recebeu 232 materiais de 30 países com o tema de Prevenção e Segurança no Trabalho. A comissão julgadora internacional selecionou os ganhadores entre 90 filmes e 70 produções multimídia pré-selecionadas baseados na sua efetividade, no tratamento geral do assunto e na impressão geral do filme ou produção. Os resultados foram anunciados pelo coorganizador e presidente da Seção Internacional em Informação para Prevenção da ISSA, Marc de Graef, e Peter Rimmer, que presidiu a comissão julgadora do festival.

O clipe premiado do Sesi integra a Campanha da instituição de Prevenção em Segurança e Saúde no Trabalho, cujo material está no site http://www.sesi.org.br/vitrinevirtual. O Sesi oferece gratuitamente às empresas industriais diversos materiais educativos destinados à promoção de ambientes de trabalho seguros e saudáveis. São mais de 300 materiais educativos, direcionados aos temas de Segurança e Saúde no Trabalho e Qualidade de vida.

Publicado quinta-feira, 22 de Setembro de 2011 - 0h00