"O Brasil pode continuar a crescer?" Economistas debatem o tema no 2º Meeting de Economia

O Brasil pode continuar a crescer? A resposta poderá estar no 2º Meeting de Economia, promovido pelo Sistema FIERGS, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), com apoio do Conselho Regional de Economia (Corecon-RS) e da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência (Abrapp), nesta terça-feira (2) , a partir das 16h45min. O evento vai discutir infraestrutura, mercado de trabalho, consumo, crédito e sistema financeiro e terá como convidados os economistas Paulo Rebello de Castro, Mônica Baumgarten de Bolle e Fábio Giambiagi, na sede da FIERGS.

O primeiro painel será como diretor-presidente da SR Rating, primeira empresa brasileira de classificação de riscos de crédito, e doutor em Economia pela Universidade de Chicago, Paulo Rebello de Castro. Ele vai falar sobre os desafios para os investimentos em infraestrutura e qualificação de mão-de-obra. Mônica Baumgarten de Bolle, da Galanto Consultoria, é professora de macroeconomia do Departamento de Economia da PUC-Rio. Com PhD em Economia pela London School of Economics, ela vai abordar consumo, poupança e crédito e tentará responder se o crescimento via mercado interno é sustentável para os próximos anos, no segundo painel. O terceiro é com palestra de Fabio Giambiagi, mestre pelo Instituto de Economia da UFRJ e chefe do Departamento de Gestão de Risco de Mercado do BNDES. Ele falará sobre o que mudou em relação às perspectivas de crescimento que existiam há alguns anos e quais os riscos de que o atual ciclo de crescimento se esgote até meados da década.

Informações e inscrições pelo site www.ielrs.org.br/meetingeconomia

Publicado Terça-feira, 2 de Agosto de 2011 - 0h00