Faculdade Senai de Tecnologia abre inscrições para o vestibular complementar

A Faculdade Senai de Tecnologia está com inscrições abertas para o vestibular complementar, que será realizado dia 12 de janeiro, às 19h30min, na sede da instituição (Av. Assis Brasil, 8450). São oferecidos dois cursos superiores de graduação tecnológica com duração de três anos: Tecnologia em Automação Industrial (turno manhã) e Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações (noite). As inscrições devem ser feitas pelo site www.senairs.org.br/faculdade. Neste período, a faculdade está disponibilizando computadores com acesso à internet para as inscrições, de segunda a sextas-feiras, das 8h30min às 21h.

O diferencial oferecido pela Faculdade Senai de Tecnologia é o acesso gratuito a curso de inglês e nivelamento de matemática para todos alunos, além de , no curso de Sistemas de Telecomunicações, contar no currículo de disciplinas, a partir do segundo módulo o cursos preparatório da certificação da CISCO, o CCNA.

O tecnólogo é um profissional de nível superior que tem como característica o foco nas habilidades e competências requeridas pelo mercado. Este profissional é formado em graduação tecnológica que o habilita para concursos, pós-graduação, emprego e empreendedorismo. A educação tecnológica é regulamentada pelo Ministério da Educação através da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de 1996, e pela Resolução CNE/CP3 do Conselho Nacional de Educação.

O profissional formado em Tecnologia em Automação Industrial atua na modernização das técnicas de produção do setor industrial. Trabalha instalando, mantendo e integrando sistemas de automação, como controladores lógicos, sensores, redes industriais, microcontroladores, robôs, sistemas eletropneumáticos, entre outros. O campo de atuação inclui uma série de empresas industriais que faz uso da automação no seu processo produtivo.

A Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações forma o profissional para atuar na arquitetura de redes de comunicação que viabilizam a convergência de serviços de dados, voz e imagem. Ele tem competência para instalar, manter, integrar e gerenciar Sistemas de Telecomunicações. O campo de atuação inclui departamentos de Tecnologia, Informação e Comunicação de indústrias e instituições financeiras, empresas do setor de telefonia fixa e móvel, telemática, televisão aberta e por assinatura, internet, radiodifusão e radiotransmissão.

Publicado segunda-feira, 3 de Janeiro de 2011 - 0h00