CNI entrega Mérito Industrial e FIERGS lança livro

Nesta terça-feira (14) ocorrerão dois importantes eventos para o setor industrial gaúcho: a Confederação Nacional da Indústria (CNI) irá entregar a Ordem do Mérito Industrial para cinco empreendedores e a Federação e o Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS) lançarão o livro "Indústria de Ponta: Uma História da Industrialização do Rio Grande do Sul".

Na sede da FIERGS, às 18h, haverá a cerimônia do Mérito Industrial, que homenageará os empresários Sheun Ming Ling e José Eugênio Farina. Em in memoriam, serão destacados Germano Arduino Toniolo, Nestor Herculano de Paula e Attilio Bilibio. A distinção foi criada em 1958 para distinguir personalidades e instituições que tenham contribuído para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Já às 19h, iniciará a divulgação do livro "Indústria de Ponta: Uma História da Industrialização do Rio Grande do Sul". A obra, de autoria dos escritores Eduardo Bueno e Paula Taitelbaum, foi solicitada pelo Sistema FIERGS e conta a trajetória do desenvolvimento do Estado a partir da industrialização.

Publicado sexta-feira, 10 de Julho de 2009 - 0h00