Você está aqui

Sistema FIERGS inaugura biblioteca em Alvorada

Projeto Indústria do Conhecimento é uma parceria com a prefeitura

A partir de segunda-feira (7), Alvorada passará a contar com uma biblioteca com 2 mil títulos e um espaço de inclusão digital com 12 computadores abertos à comunidade. O Projeto Sesi Indústria do Conhecimento é uma parceria entre o Serviço Social da Indústria e a Prefeitura Municipal de Alvorada e tem como objetivo dar acesso à informação visando à disseminação e à apropriação do conhecimento. O local (avenida Getúlio Vargas esquina com a rua Roberto de Souza Feijó, s/nº) foi construído e equipado pelo Sesi-RS, que também capacitará os monitores, em terreno doado pela Prefeitura que ainda manterá os colaboradores.

O Projeto Indústria do Conhecimento integra o Programa Educação para a Nova Indústria, lançado no ano passado pela Confederação Nacional da Indústria, e que visa desenvolver educação de qualidade e impulsionar a competitividade da indústria e o desenvolvimento sustentável do país.

As estruturas estão sendo construídas em municípios de baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) em várias regiões do Brasil. No Rio Grande do Sul, além de Alvorada, Uruguaiana, Nova Hartz e Viamão também receberão a biblioteca ainda este ano. Em âmbito nacional, até 2010 serão implantadas 230 unidades do Projeto Sesi Indústria do Conhecimento.

O novo espaço terá os computadores conectados à internet, salas de leitura e acervo com livros, CDs, DVDs, gibis, jornais e revistas. Além dos 2 mil publicações, haverá acesso a 18 mil títulos de mídia eletrônica. Os horários de funcionamento são flexíveis e atendem à necessidade da comunidade.

A inauguração da primeira unidade do Projeto Sesi Indústria do Conhecimento ocorrerá nesta segunda-feira, às 11h.

Publicado quarta-feira, 2 de Julho de 2008 - 0h00