Você está aqui

Centro Tecnológico do Calçado conta com novo curso

Técnico em Design de Calçados está com as inscrições abertas até o dia 26

Para atender as demandas do mercado calçadista, o Centro Tecnológico do Calçado Senai está lançando o Curso Técnico em Design de Calçados. Para delinear o perfil profissional desejado, foi utilizada a metodologia desenvolvida no âmbito do Sistema Senai, aproximando a educação profissional e o mercado de trabalho.

O Técnico em Design de Calçados é o profissional que, através de uma cultura projetual e industrial sensível e atenta às mudanças conceituais de mercado, apresenta as competências necessárias para modelar calçado, desenvolver o produto e orientar seu processo de fabricação e inserção no mercado, assegurando a racionalização de recursos e os padrões de qualidade requeridos.

As inscrições estão abertas até o dia 26 de junho, com 40 vagas para o turno da tarde e 40 para a noite. São quatro módulos, totalizando 1260 horas. Para ingresso no Módulo I, o candidato deve apresentar comprovante de matrícula no Ensino Médio, a partir da 2ª série, ou conclusão do mesmo, e ter idade mínima de 15 anos no início do curso.

Publicado sexta-feira, 6 de Junho de 2008 - 0h00