Você está aqui

Serviços do Sistema FIERGS estão na Expointer

Estande com Sesi, Senai, Bancos Sociais e IEL oferece orientações

Com exposições, orientação e divulgação de produtos, o Sistema FIERGS está na 30ª Expointer, que acontece de 25 de agosto a 2 de setembro, em Esteio. O espaço da entidade conta com serviços do Sesi, Senai e IEL, além da FIERGS, em um estande situado na Quadra 12, lote 6, ao lado BRDE, em frente ao Pavilhão Internacional. A Fundação dos Bancos Sociais está também fazendo uma campanha de incentivo à doação de órgãos, além de exposição dos trabalhos realizados no Banco do Vestuário e no Banco do Mobiliário.

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) trabalha na divulgação da campanha do Sistema FIERGS contra a dengue, através de teatro, hora do conto, fantoche de dedo e distribuição da revista do Sesinho. Fazem ainda parte das atividades sessão de massagem terapêutica, trabalhos de pintura em telas, leitura adulto e infantil, entre outros.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) apresenta a exposição do Projeto Gaia, que propõe a produção e confecção de artigos de moda que causem o mínimo impacto ambiental a partir de tecidos e corantes naturais e outros elementos ecologicamente corretos. Também está à disposição o Almanaque das Profissões (orientação através de um software especializado) e de equipamentos da área de automação industrial e telecomunicações, e de aplicativos dos cursos a distância. Já o Instituto Euvaldo Lodi (Iel-RS) está divulgando o cursoTop Export e o Balcão do Estágio, um programa que disponibiliza vagas na indústria para quem cursa o ensino técnico ou o superior.

Publicado segunda-feira, 27 de Agosto de 2007 - 0h00