Você está aqui

Sistema FIERGS ganha destaque no Prêmio Qualidade RS

Promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), Sesi e Senai recebem nove distinções

Na 12ª edição do Prêmio Qualidade RS, considerado pelos gaúchos como o Oscar da Qualidade, quatro unidades do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) e cinco do Serviço Nacional da Indústria (Senai-RS) serão contempladas hoje (3) à noite nas categorias Troféu Bronze e Medalha Bronze. Promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), o Prêmio teve este ano 174 inscritos, crescimento de 28% em relação a 2006.

A cerimônia de premiação das 96 organizações vencedoras será realizada no Centro de Exposições da FIERGS, em Porto Alegre, durante a realização do 8º Congresso Internacional da Qualidade para Competitividade, que ocorre entre 2 e 4 de julho, no Teatro do Sesi. Para concorrer ao Prêmio Qualidade RS, as interessadas precisam ter adesão ao PGQP e é recomendado participar das três etapas do Sistema de Avaliação: treinamento, auto-avaliação e avaliação externa, além de elaborar o relatório da gestão e receber a visita de uma dupla de examinadores.

O Prêmio Qualidade RS foi criado pelo PGQP em 1996 para incentivar as organizações gaúchas que se destacam em relação à melhoria da gestão pela Qualidade. É um instrumento de reconhecimento às organizações que demonstram, em avaliações especializadas, um modelo de gestão em sintonia com os critérios do Sistema de Avaliação adotado pelo PGQP.

MODALIDADE TROFÉU BRONZE

Senai Roberto Barbosa Ribas (Santa Maria)

Senai Garibaldi

Sesi Estrela

Sesi Guaporé

Sesi Lajeado

Sesi Santana do Livramento

MODALIDADE MEDALHA DE BRONZE

Senai de Farroupilha

Senai Thomaz Albornoz (Santana do Livramento)

Senai Waldemar Strassburger (Sapiranga)

Publicado Terça-feira, 3 de Julho de 2007 - 0h00