Você está aqui

Camerata Bariloche abriu a temporada 2007 dos Concertos Sesi

Foram apresentadas As Quatro Estações, de Vivaldi, e as Quatro Estações Portenhas de Piazzolla

A temporada 2007 dos Concertos Sesi foi aberta no domingo (25/3), com a técnica e musicalidade impecáveis da Camerata Bariloche. A orquestra argentina de música de câmara executou no Teatro do Sesi As Quatro Estações, de Vivaldi, e As Quatro Estações Portenhas, de Astor Piazzolla.

Criada em 1967, a Camerata Bariloche possui reconhecimento internacional. Mais de dois mil concertos foram apresentados em importantes salas de espetáculos do mundo, entre elas o Teatro Colón de Buenos Aires, a Salle Gaveau e a Salle Pleyel de Paris, o Carnegie Hall de Nova York, a NHK de Tókio, o Olimpia de Atenas, a Beethovenhalle de Bonn, a Sala Tchaikovsky de Moscou.

Inúmeros solistas atuaram com o grupo, figurando nomes como Astor Piazzolla, Gerardo Gandini, Manuel Rego, Ernesto Bitteti, Eduardo Falú, Jaime Torres, Ljerko Spiller, Yehudi Menuhin, Antonio Janigro, Janos Starker, Karl Richter, Katherine Ciesinsky, Ana e Nicolás Chumachenko, Maxim Vengeroff, Jean Pierre Rampal, Vadin Repin, Cho-Liang Lin, Jean Ives Thibaudet, Eduardo Fernandez, Frederica von Stade, Mstislav Rostropovich e Martha Argerich.

Até o final do ano, serão realizados nove espetáculos da série Concertos Sesi, sob a direção artística do pianista Miguel Proença. Os Concertos Sesi são uma iniciativa do Sistema FIERGS.

Publicado segunda-feira, 26 de Março de 2007 - 0h00