O que é?

É um serviço especializado, contratado pelas empresas, para oferecer aos seus trabalhadores oportunidades da prática do exercício físico e/ou esportivo orientado, visando à melhoria do condicionamento físico e consequentemente a promoção da saúde e bem-estar.

Quais modalidades de atendimento são oferecidas?

Gerenciamento de atividades em Academias Corporativas;

Credenciamento de estabelecimentos parceiros;

Criação de grupos para prática de modalidades físicas e/ou esportivas com a implementação e acompanhamento de programas sistematizados.

Exemplos: ginástica, ritmos, grupo de corrida e caminhada, treinamento funcional, entre outras.

Frequência

Mínimo duas vezes por semana;

Mínimo 45 minutos e no máximo 60 minutos de duração cada aula;

Corrida, caminhada e bike, a frequência poderá ser de uma vez na semana

Destinado a qual público?

Indústrias e empresas de qualquer segmento e porte.

Como este serviço poderá ajudar minha empresa?

A inatividade física é um dos comportamentos responsáveis por diversas doenças, dores, fragilidade e lesões e que afeta diretamente o ambiente laboral. Através deste serviço a empresa oportuniza aos trabalhadores a prática da atividade física, promovendo acesso a informação para a mudança de comportamento, possibilitando uma vida mais ativa e saudável além de contribuir para aumento da disposição para o trabalho, diminuição do absenteísmo e afastamentos. Além disso, é entregue um relatório com informações relativas ao desenvolvimento das atividades como: frequência dos participantes, seu nível de atividade física, análise de dor e desconforto, entre outras informações.

Benefícios para sua empresa
Maior visibilidade para as ações de atenção à saúde na empresa;
Trabalhadores mais informados e sensibilizados;
Melhora da imagem da empresa;
Aumento no engajamento das pessoas;
Incentivo a prática de atividade física e comportamentos saudáveis dos trabalhadores;
Contribuição para a redução do sedentarismo;
Prevenção de problemas posturais, lesões e consequentes faltas ao trabalho;
Realização das atividades/ações no próprio ambiente laboral;
Melhora da integração entre trabalhadores;
Melhora do clima organizacional.

Quer saber mais?

Entre em contato através do Chat aqui no site, E-mail ou pelo Whatsapp.

Para mais informações envie sua mensagem!

SESI - Contato

Se você quiser saber como tratamos os seus dados pessoais, conheça nossa política de privacidade clicando aqui.

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat