O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry, afirma que a retomada do ciclo de corte nos juros, anunciada pelo Comitê de Política Monetária (Copom), nessa quarta-feira (31), reduzindo a taxa Selic de 6,5% para 6% ao ano, é importante para a economia. “Precisamos voltar a crescer e a Selic mais baixa pode nos dar novos estímulos”, destaca.

Petry lembra, porém, que apesar do corte nos juros, é imprescindível que as reformas, especialmente previdenciária e tributária, sejam encaminhadas o quanto antes, abrindo espaço para um crescimento econômico maior no País. “Não podemos abandonar a agenda de reformas. Mesmo que estejamos vivendo um ciclo de juro baixo agora, é a sua consolidação e a sustentabilidade fiscal que irão permitir juros civilizados no futuro”, reforça o presidente da FIERGS.

Publicado quarta-feira, 31 de Julho de 2019 - 18h18