Oportunidades para a indústria na relação Brasil-Chile serão discutidas na FIERGS

O I Fórum Internacional de Comércio e Indústria Brasil-Chile será na próxima quarta-feira (13), às 9h, na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, realizado pela FIERGS, por meio do Conselho de Comércio Exterior, e pela Câmara de Comércio e Indústria do Chile no Rio Grande do Sul (CCIBC-RS). O embaixador chileno no Brasil, Fernando Schmidt, participará do evento, ao lado do presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, e do governador Eduardo Leite.

Entre os temas a serem tratados no Fórum estão oportunidades na relação Brasil-RS-Chile com a indústria gaúcha, as Rotas de Integração da América do Sul com o viés do desenvolvimento do comércio com a Ásia Pacífico e as oportunidades de investimento e complementariedade econômica entre os dois países, com apresentação de casos de empresas. Informações em (51) 3347-8790, 3222-4570 ou www.rotasintegracao.org.br.

O Brasil concentra o maior estoque de investimentos externos chilenos no mundo, que já ultrapassou os US$ 35 bilhões. O Chile é o quinto principal destino das exportações e a 11ª principal origem das importações brasileiras. As vendas externas do País para o Chile se concentram em petróleo e derivados, carnes e derivados, itens do setor automotivo (incluindo tratores) e polímeros e derivados. Para o Rio Grande do Sul, o Chile é o sexto principal destino das exportações e a 17ª origem das importações.

Publicado sexta-feira, 8 de Novembro de 2019 - 17h17