Edital Gaúcho de Inovação para Indústria tem 22 ideias aprovadas

O Edital Gaúcho de Inovação para a Indústria, promovido pelo Sebrae, Sesi, Senai, IEL e FIERGS, com apoio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul, teve 22 ideias aprovadas no primeiro ciclo, encerrado no final de novembro. Foram 73 intenções inscritas no total. O edital busca promover a cultura da inovação e aumentar a competitividade da indústria gaúcha, disponibilizando entre R$120 mil e R$ 480 mil. Neste primeiro ciclo, sete ideias serão desenvolvidas pelo Instituto Senai de Tecnologia de Alimentos e Bebidas, quatro pelo Instituto Senai de Inovação em Engenharia de Polímeros, quatro pelo IST de Mecatrônica, dois pelo IST Petróleo, Gás e Energia, dois pelo ISI Metalmecânica, um pelo IST Madeira e Mobiliário, um pelo IST Couro e Meio Ambiente e um pelo Sesi. O período de incubação é de até 15 meses.

As inscrições para o segundo ciclo podem ser feitas até 8 de março. Podem participar indústrias – grandes, médias, pequenas, micros ou startup – contribuintes de Sesi e Senai, com CNPJ registrado no Rio Grande do Sul. Não podem estar inadimplente com alguma das instituições ou Sebrae, não ter débitos fiscais e não ter dirigente com vínculo profissional com algum dos entes do edital.

Além dos recursos financeiros, o projeto aprovado terá acesso ao know how das instituições para o desenvolvimento da ideia e utilização dos centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação do Senai e do Sesi. Também poderá participar de ação complementar do Sebrae com foco em empreendedorismo, modelagem de negócio e divulgação do produto, e do IEL, com foco na gestão da inovação e liderança da empresa.

As empresas devem submeter sua ideia no endereço www.egii.com.br. A divulgação da segunda chamada com os projetos aprovados será feita na segunda quinzena de março de 2020.

Publicado sexta-feira, 6 de Dezembro de 2019 - 17h17