FIERGS diz ser importante redução dos juros para a retomada econômica

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry, afirma que a redução de 0,5 ponto percentual na taxa Selic, passando para 4,5%, anunciada nessa quarta-feira (11) pelo Comitê de Política Monetária (Copom), é importante para dar sequência à retomada da atividade econômica, que apesar de lenta, começa a mostrar sinais de aceleração. Entretanto, o corte nos juros tem que chegar às famílias e às empresas, ressalta. “Os investidores se mostram otimistas quanto ao futuro da economia brasileira, mas esse otimismo continuará apenas se o governo mantiver sua postura de comprometimento com o ajuste fiscal necessário”, disse.

Segundo Petry, a continuidade da agenda de reformas e o controle das contas públicas são fundamentais para que os riscos de aceleração da taxa de inflação nos próximos anos sejam reduzidos, permitindo que a taxa Selic possa ficar por mais tempo em um patamar baixo.

Publicado quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019 - 20h20