Você está aqui

Sofá Modular Elo - Design de produto

A empresa MultiArte Estofados procurou o Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário buscando investir em novos modelos de sofá reclinável e sofás fixos com maior apelo em design buscando atingir novas regiões e mercados.

Através do serviço de Design de Produto, foi desenvolvida o  Sofá modular ELO na linha dos retráteis oferece praticidade às situações de uso com suas funcionalidades combinadas. Na aparência, os detalhes ficam por conta dos botões em madeira, faixas de tecido, fivelas, costuras retilíneas com leves puxados e debruns. No visual, diferencia-se pela possibilidade da combinação de tecidos e pelo desenho inteligente das peças devido as suas proporções.

O nome Elo justifica-se pela ligações e faixas laterais de caracterizam o produto. O sofá apresenta ainda bolsos para armazenar e organizar controles de aparelhos eletrônicos internos ao braço. A peça evidencia ainda a madeira do pé lateral com seu desenho exclusivo. A composição de tecidos em tom de linho, mais natural, harmoniza também com o tom da madeira na cor mel.

Estes produtos foram lançados no início do ano de 2019. Com os novos modelos a empresa almeja atuar mais fortemente nos estados de Santa Catarina e São Paulo. As peças deverão se adequar as tendências atuais de forma, função e acabamento, agregando maior valor ao produto. 

O produto já está disponível para o mercado final.

Fotografia: Studio Lince

Outros cases

poltrona_flexcomfort_connect_kids artali
09/09/2020
Desenvolvimento de poltrona para transporte infantil que se ajusta conforme a necessidade, integrando funções...
tpvs_de_alto_desempenho
19/10/2020
Desenvolvimento de elastômeros mais resistentes para o setor automotivo.
AduBio Plus - Fertilizante feito com RESÍDUOS DE EPIS DE COURO
29/10/2020
Desenvolver processos de tratamento de resíduos fomentando a economia circular e a sustentabilidade faz parte...