Conectividade no Aquecedor Stang

Serra gaúcha, inverno, chovendo e o que você mais queria era chegar em casa e se aquecer rapidamente. Consegue imaginar, né? A Anodilar não só imagina, como também faz isso acontecer. Conheça o aquecedor de ambientes domésticos, desenvolvido em parceria com o SENAI, que possui tecnologia IoT e você pode ligar onde estiver através do celular!

A empresa Anodilar visualizou uma oportunidade de incorporar a tecnologia da internet da coisas (IOT) em um produto da sua linha de eletrodomésticos.

Para o desenvolvimento do projeto, a empresa buscou o apoio de equipe  com expertise em desenvolvimentos de projetos eletrônicos, e encontrou no Instituto SENAI de Tecnologia em Mecatrônica. Após reuniões técnicas com a empresa, a equipe Senai desenvolveu um projeto de pesquisa e desenvolvimento de placa eletrônica com uso de tecnologias IOT (Internet Of Things) com objetivo de incorporar um sistema inovador de acionamento e controle do Aquecedor de Ar Stang.

Fazem parte da pesquisa, inovação e desenvolvimento, os projetos de fonte de alimentação chaveada bivolt, painel de interface com o usuário, módulo de controle de temperatura e comunicação com telefone celular e Tablet via Internet com uso de tecnologias IoT ( internet das coisas ou, em inglês, Internet of Things).

Clientes aquecidos e projeto entregue

O resultado do projeto foi a criação de um aquecedor doméstico com a funcionalidade de conexão com a internet através de uma rede wi-fi. Com esta conexão é possível controlar o aquecedor de qualquer lugar, e assim o cliente da Anodilar pode ligar o aquecedor na temperatura desejada antes mesmo de sair do trabalho, por exemplo, encontrando o ambiente já aquecido quando chegar em casa. Este processo é feito através de um aplicativo de celular, desenvolvido com um parceiro externo ao projeto.

O cliente que compra o aquecedor, que já está em comercialização através da AND STORE, ainda pode programar o timer para ligar e desligar, e agendar em um calendário dos dias da semana que deve ligar automaticamente. E para configurar tudo isso é só abrir o aplicativo no celular.

Inovação é o futuro da indústria. Sempre podemos transformar boas ideias em soluções inteligentes. E para isso, conte com o SENAI-RS.

Outros cases

08/05/2018
Estudo para viabilização da utilização de uma maior quantidade de ovos em massas alimentícias nacionais.
28/09/2021
Um sistema capaz de garantir mais visibilidade da produtividade e mais segurança para pessoas e processos em a...