Você está aqui

Especialistas debatem em Seminário de Telecomunicações sobre a importância da conectividade na indústria

Com enfoque nas transformações na cultura de uso de tecnologias e a infraestrutura necessária para estas mudanças, o 14º Seminário de Telecomunicações, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio do Instituto Euvaldo lodi (IEL-RS), e o Sebrae-RS, ocorre na próxima quinta-feira, 3 de dezembro. Será 100% virtual, entre 13h30min e 16h30min, e os palestrantes analisarão a importância da conectividade na produção industrial de bens cada vez mais interativos.

O seminário, organizado pelo Conselho de Infraestrutura (Coinfra) da FIERGS, e que conta com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS), está dividido em quatro painéis: O 5G e as futuras demandas por espectro, A importância da conectividade na indústria de ponta, A inovação no mercado pós-pandemia (com a presença do secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado, Luís Lamb, que falará sobre o  Inova RS) e A conectividade como impulsionadora dos novos negócios. O superintendente da Anatel, Vinícius Caram, abordará Futuras Demandas por espectro no contexto da Infraestrutura de Telecomunicações . Haverá ainda a apresentação de casos de sucesso de empresas e startups.

O painel A inovação no mercado pós-pandemia, com participação do Senai-RS, trará três exemplos de utilização de IoT (Internet das Coisas) e Machine Learning: Reconhecimento de peças agrícolas com Machine Learning, Tecnologias assistivas integradas à IoT e Reconhecimento de faces e temperatura para gerar alertas sobre a Covid-19. Informações em (51) 3347-8749 ou coinfra@fiergs.org.br. Inscrições gratuitas neste link.  

Publicado sexta-feira, 27 de Novembro de 2020 - 15h15