Você está aqui

Edital Gaúcho de Inovação para Indústria tem 13 ideias aprovadas no terceiro ciclo

O Edital Gaúcho de Inovação para a Indústria, promovido pelo Sesi, Senai, IEL e Sebrae, com apoio da FIERGS, da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) e Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), teve 13 ideias aprovadas para a próxima etapa. O fomento busca promover a cultura da inovação e aumentar a competitividade da indústria gaúcha. Durante a Mercopar, que acontece de 5 a 7 de outubro, em Caxias do Sul, será lançada a terceira edição do Edital.

Das 13 ideias, cinco são aderentes ao Centro de Inovação Sesi de Fatores Psicossociais. São eles: MomAmerican, da American Nutrients do Brasil Indústria e Comércio Ltda (Teutônia); Smart Work and Life, da Macrosul (Caxias do Sul); Mental@Work – webApp para screening de Burnout, da Philip Morris Brasil Indústria e Comércio Ltda (Santa Cruz do Sul); Wellbeing-plus, da Mig-plus Agroindustrial Ltda (Casca); e Sistema RH Ágil, da Refricomp Indústria de Componentes para Refrigeração Ltda (Lajeado).

Três são do Instituto Senai de Tecnologia em Mecatrônica: Mata Fogo, da Geraldo N Recktenwald & Cia Ltda (São José do Inhacorá); mr1b – Dispositivo para operacionalizar a coleta de resíduos, da Meuresíduo (Santa Cruz do Sul); e Flow Rack Robot, da Robotus Ind. E Com. De Automação Ltda (de Campo Bom). Outras duas ideias são do Instituto Senai de Tecnologia em Petróleo, Gás e Energia, o Uso de Drone na Energia Solar 4.0, da 3s Solar Sustainable Solutions (São Leopoldo) e easyCharge, da Mge Medições Elétricas Ltda (Porto Alegre). Alghe, da Biomics Ltda (Santa Cruz do Sul) é aderente ao Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas, o Biorremediador para redução de fósforo e nitrogênio em efluentes, da Brbac Produtos Biológicos Ltda (Santa Cruz do Sul) é do Instituto Senai de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente e o 4 Ballon – Programa de Emagrecimento Assistido, da Poa Engenharia Eireli (Porto Alegre) no Instituto Senai de Inovação em Engenharia de Polímeros.

Publicado quinta-feira, 9 de Setembro de 2021 - 14h14