Você está aqui

Mercopar receberá pela segunda vez o Fórum de Geração Distribuída com Fontes Renováveis no RS

A Mercopar receberá novamente o Fórum de Geração Distribuída com Fontes Renováveis no RS, evento que está em sua quinta edição – a segunda durante a tradicional feira em Caxias do Sul. Com o tema cada vez mais pertinente, o Fórum GD abordará o tema da energia na transição da matriz energética brasileira, trazendo planejamento e tecnologias para o futuro da geração distribuída. Para contemplar essa temática, apresenta três painéis: tendências tecnológicas e inovação; regulação e mercado; oportunidades e desafios para a cadeia produtiva.

Desde a sua primeira edição em 2017, o evento anual já trouxe mais de 80 palestrantes a mais de 2000 pessoas. Desde 2020, abre suas portas em formato híbrido – on-line e presencial. Por conta da pandemia, a inovação na transmissão de conhecimentos possibilitou que as informações trazidas por técnicos, empresários, acadêmicos e agentes públicos fossem levadas a mais pessoas, dada a transmissão online ao vivo das palestras e dos debates.

Neste ano, o Fórum GD realizou quatro webinars prévios, que focaram na matriz energética do RS, em energia eólica e o mercado livre, no biogás e na geração distribuída por Fontes Hídricas. 

O V Fórum de Geração Distribuída é uma realização da FIERGS, IEL e Sebrae-RS, com apoio do Senai-RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Sindienergia-RS, Revista 3S, ABGD, ABSOLAR, Greener, RS Solar, Fórum Estadual de Energia Solar e II Fórum Regional em Gestão de Energia e Desenvolvimento Sustentável do Litoral Norte do RS.

Saiba mais sobre o Fórum GD

Publicado quarta-feira, 29 de Setembro de 2021 - 15h15