16 de novembro - CAPACITAÇÃO SOBRE Drawback: Como identificar suas potencialidades, reduzindo tributos com segurança

O Drawback é um dos regimes aduaneiros mais democráticos e flexíveis. Democrático por possuir poucos pré-requisitos e felixível por ter sua aplicabilidade em diversos cenários. Nessa capacitação, teremos a oportunidade de explorar as principais modalidades desse regime, como elas funcionam e como identificar qual delas se encaixa melhor na sua realidade. Exploraremos detalhes dos Portais do Drawback juntamente com um conteúdo atualizado contendo as mais novas atualizações promovidas pelo Governo Federal.

PROGRAMAÇÃO:

1. Quais os requisitos básicos para adesão ao regime;
2. Conceitos do Drawback;
3. Modalidades (Suspensão, Isenção e Intermediário);
4. Operacionalização do Drawback;
5. Overview dos Portais do Drawback Isenção e Suspensão;
6. Atualizações do Regime;
7. Como identificar onde o Regime é mais vantajoso;
8. Quais as principais vantagens e cuidados;
9. Quais os impostos abrangidos pelo benefício.

O HORÁRIO da aula será:
Dia 16/11 das 13h30 às 17h30 (horário de Brasília)

Preço: R$ 80,00
R$ 60,00 associados FIERGS CIERGS e Sindicatos Filiados.

Conheça nosso instrutor: Bruno Zaballa - Coordenador de Drawback e Operações Tributárias.

Esse curso será transmitido AO VIVO por videoconferência, por meio da ferramenta Ms Teams, com interação entre os participantes e o instrutor. ATENÇÃO: Esta capacitação não será disponibilizada após a sua transmissão.
O link de acesso as salas será enviado 24 horas antes do início das aulas. Ao fim da capacitação será enviado o certificado de participação.

Para mais informações: cinrs@fiergs.org.br ou Whatsapp (51) 98970 3769
LinkedIn Comércio Exterior FIERGS: www.linkedin.com/company/fiergs-ciergs/mycompany/

qua, 16/11/2022 - 13:30 até 17:30