Inscrições para a missão à Feira de Hannover terminam neste sábado

Uma comitiva liderada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, Gilberto Porcello Petry, participa, entre 17 e 21 de abril, da principal feira de tecnologias para a indústria do mundo, a Hannover 2023, na Alemanha. A FIERGS, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), recebe até este sábado, 11 de março, inscrições de empresas para o evento, em uma promoção conjunta com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS). A expectativa é por uma delegação com mais de cem participantes de todos os estados brasileiros, com cerca de 50 gaúchos.

Em 2023 o tema é "Transformação Industrial – Fazendo a Diferença". As temáticas principais são Indústria 4.0, tecnologia 5G, economia de baixo carbono, eficiência energética, fontes renováveis de energia, futuro do trabalho e infraestrutura. Nesses setores, o Brasil exportou cerca de US$ 26 bilhões no ano passado, que representa um acréscimo de 27% em relação a 2021.

A Feira de Hannover se destaca como direcionadora de tendências e de rumos para o segmento industrial e de manufatura avançada, com foco em processos mais eficientes e integração. Grandes empresas dos setores mecânico, elétrico, digital e de energia são expositoras e demonstram como desenvolvem tecnologias e inovações em busca de uma indústria mais eficiente, sustentável e inteligente. A Alemanha investe em políticas públicas bilionárias que incentivam a produção em alta escala, inovação e desenvolvimento tecnológico.

A programação começa no dia 16 de abril para os integrantes da comitiva e quem garantir lugar no grupo terá atividades de planejamento e preparação para a feira. Durante o evento, os inscritos poderão utilizar estandes de apoio institucional para networking; circuitos guiados com acompanhamento de consultoria local especializada e intérpretes; visita técnica a uma empresa alemã e apoio técnico da equipe da FIERGS.

Para fazer a inscrição junto ao CIN-RS da FIERGS, o contato é pelo email cinbusiness@fiergs.org.br. Ou, ainda, por este link

Publicado sexta-feira, 10 de Março de 2023 - 16h16