Abertas inscrições para Educação de Jovens e Adultos do Sesi

A Educação para Jovens e Adultos (EJA) na modalidade a Distância do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) está com inscrições abertas para os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º) e Ensino Médio. A metodologia da EJA é pensada especialmente para o trabalhador da indústria e seus dependentes, visando seu crescimento profissional e como cidadão. À distância, a EJA do Sesi utiliza uma plataforma de educação, que permite ao aluno estudar de forma flexível onde, como e quando puder. Voltada ao mundo do trabalho e à solução de problemas, a metodologia do Sesi permite ao aluno perceber a aplicabilidade do conhecimento adquirido e auxiliar na inovação dentro das empresas, contribuindo para o aumento da competitividade.  Para as empresas, a EJA do Sesi é a oportunidade de desenvolver seus colaboradores, elevar o nível de escolaridade e qualificar o seu quadro de pessoal.

Dionathas dos Santos Soares, de 29 anos, buscou o curso do Sesi porque ao abrir seu próprio negócio necessitava fazer um aprimoramento, mas para conseguir entrar, precisava ter o Ensino Médio completo. Segundo ele, que estuda no polo de Porto Alegre, as aulas EAD fazem com que os alunos tenham responsabilidade. Conta ainda que os professores estão disponíveis para tirar dúvidas e auxiliar os estudantes “O professor ajuda bastante, mesmo pela plataforma, a resposta é rápida”. Outro ponto que ele considera positivo é a formatura nos modelos tradicionais. “Quando disseram que todo o final do ano tem a formatura no Teatro do Sesi, me entusiasmei. Isso me motiva a querer estudar e terminar de uma vez, diz ele, que tem previsão de concluir o Ensino Médio este ano.

O curso, totalmente gratuito para trabalhadores da indústria, está sendo completamente a distância conforme as regras de distanciamento social, com as aulas presenciais, que normalmente ocorrem uma vez por semana, sendo realizadas também de forma virtual. As matrículas podem ser feitas nos seguintes polos Porto Alegre, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Guaporé, Pelotas, Novo Hamburgo, Erechim, Gravataí, Igrejinha, Lajeado, Panambi, Parobé e Passo Fundo.

As aulas iniciam dia 17 de agosto e os alunos devem ter mais de 18 anos. Mais informações no site sesirs.org.br/eja ou pelo telefone 0800 051 855 e whatsapp 51 992263846.

Publicado quarta-feira, 5 de Agosto de 2020 - 17h17