Você está aqui

Carlos Augusto Brys, aluno do Senai Eletromecânica, de Sapucaia do Sul, e representante do Brasil na WorldSkills Kazan na ocupação Instalações Elétricas Prediais, foi o vencedor do simulado realizado esta semana no Kazan State Power Engineering University, na Rússia. Intitulado 4º Open Industry Competition in Electrical Installtions, o evento foi realizado de 25 a 28 de março, com seis competidores internacionais (Brasil, Cazaquistão, Reino Unido, Suíça e dois da Rússia) e outros 12 russos. Carlos, treinado pelo expert Sidney Rosso Serafim, está se preparando para a competição oficial, que também será realizada em Kazan, de 22 a 27 de agosto deste ano. 

Além de Brys, o Senai do Rio Grande do Sul estará representado pela dupla de Robótica Móvel, Emerson Moraes e Cristiano Nunes, por Leonardo Moraes (Manutenção Industrial) e por Andressa Batista de Souza (Tecnologia de Mídia Impressa), que está treinando em Porto Alegre. Na próxima semana, Andressa fará um simulado com os competidores russos Shadrin Fedor e Sbrodova Ekaterina.

Na última edição, em 2017, em Abu Dhabi, o Senai-RS teve seis alunos representando o País em quatro ocupações. Conquistaram o ouro em Mecatrônica (Gustavo Andreola e Lucas Tochetto) e Tecnologia em Mídia Impressa (Murilo Antunes da Silva), prata em Joalheria (Andrei Chiesa) e certificado de excelência em Robótica Móvel (Theodoro Flores Cardoso e Guilherme Rabuske). O Brasil ficou em segundo lugar. 

Organizado pela WorldSkills International – entidade que trabalha, desde 1950, para o desenvolvimento e a excelência das ocupações técnicas, o torneio reúne , de dois em dois anos, competidores de países e regiões das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul. A expectativa brasileira para este ano é estar entre os melhores times do mundo e, se possível, repetir o feito obtido em São Paulo, em 2015, quando a equipe foi a grande campeã. Na edição de Kazan, 70 países e 1, 5 mil competidores participarão.

Publicado quinta-feira, 28 de Março de 2019 - 16h16