Você está aqui

Alunos da Educação de Jovens e Adultos das cidades de Igrejinha e Farroupilha terão a oportunidade de apresentar projetos inovadores desenvolvidos para a resolução de problemas do cotidiano, seja em domicílios ou nas indústrias. Neste sábado (8), ocorre a 1ª Mostra de Projetos EJA Sesi Igrejinha e 3ª Mostra Sesi de Educação – EJA Farroupilha.  

A mostra de Igrejinha ocorre no próprio Sesi (Rua Dona Lídia 512- Bairro Figueira), com quase 30 projetos desenvolvidos por 300 alunos do programa na região, especialmente envolvendo Ciências da Natureza e Linguagens.

Entre eles está o “Reutilizar, Reaproveitar e Reciclar: A Sustentabilidade do Processo”, que repensa o descarte dos tecidos utilizados para a limpeza de calçados nas indústrias, por meio de novas maneiras de reutilizá-los por mais tempo, antes do descarte final. “Observando a realidade do setor calçadista, pensamos em uma proposta sustentável, que diminuísse o desperdício desses tecidos”, explica uma das criadoras do projeto, a estudante Daniele Noach. 

O horário de visitação da mostra neste sábado é das 8h às 12h. 

Em Farroupilha, a mostra ocorre no polo da Universidade de Caxias do Sul (Avenida dos Romeiros, 567), das 9h30min às 11h30min. Serão 48 projetos de cerca de 400 alunos da EJA. Os principais temas abordados são sustentabilidade, empreendedorismo e de cunho social. 

Educação de Jovens e Adultos
As inscrições para a EJA Sesi estão abertas. O curso é destinado a jovens e adultos que, por algum motivo, pararam de estudar, e engloba os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º) e Ensino Médio. A EJA foi elaborada especialmente para o trabalhador da indústria e seus dependentes, com método flexível e adaptado à vida dos profissionais e às necessidades da indústria. Nos últimos cinco anos, quase 36 mil alunos passaram pela EJA Sesi no Rio Grande do Sul. Mais informações pela Central de Relacionamento: 0800518555 e no link www.sesirs.org.br/eja.

Publicado sexta-feira, 7 de Junho de 2019 - 16h16