Bolsas Bitec tem 53 projetos aprovados para o Rio Grande do Sul

O Programa de Iniciação Científica e Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas (Bitec), do Instituto Euvaldo Lodi, cujos parceiros são Senai, Sebrae e CNPq, aprovou em 100% os projetos de bolsas enviados pelo Núcleo do Rio Grande do Sul. Este é o segundo ano consecutivo de

aprovação total dos projetos enviados pelo núcleo gaúcho.

O Programa Bolsas Bitec tem como objetivo contribuir para o aumento da competitividade das micro e pequenas empresas brasileiras, estimulando a inovação e a busca por novas tecnologias. Os projetos aprovados são voltados para as áreas de gestão, inovação e tecnologia. No ano passado, o Rio Grande do Sul teve 34 bolsas concedidas, e este ano foram 53 bolsas.

Os projetos são de alunos e docentes da Ufrgs, Feevale, UPF, UFPel, Unisinos, PUCRS, Unijuí, Unisc, Univates, Unipampa, IFET e Faculdade Dom Bosco, que a partir de 1º de junho trabalharão em 53 micro e pequenas empresas gaúchas. O trabalho tem duração de seis meses e abrange áreas como agronegócios, biotecnologia, controle e processos industriais, engenharias, gestão ambiental, gestão tecnológica, informação e comunicação, logística e produção alimentícia.

Publicado quarta-feira, 29 de Abril de 2009 - 0h00