Você está aqui

O último dia de participação da missão brasileira coordenada pela FIERGS à Feira de Hannover teve visitas às empresas Wago, na cidade de Minden, e Igus, em Colônia. A primeira é líder em soluções de conectividade e automação industrial, enquanto a segunda produz polímeros de alto desempenho para movimentação, como cabos e buchas autolubrificantes. Os dois grupos da comitiva conheceram as plantas industriais das empresas alemãs, ambas presentes na feira.

A Wago, presente em mais de 80 países, desenvolve projetos de automação industrial, incluindo controladores, sensores e atuadores, além de soluções para a Indústria 4.0 e a Internet das Coisas (IoT). Já a Igus também trabalha com robôs e sensores inteligentes para a indústria automotiva, máquinas-ferramenta, tecnologia agrícola, mineração, siderurgia e indústria de alimentos.

A missão a Hannover liderada pelo presidente da FIERGS, Claudio Bier, contou com 75 participantes, 53 deles do Rio Grande do Sul, e de oito estados do Brasil. Ela termina nesta sexta-feira, reunindo 4 mil expositores em uma área de exposição de aproximadamente 1,4 quilômetro quadrado.

Além da FIERGS, a ação à feira foi apoiada pelo Sebrae-RS e promovida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil). Em 2026, o Brasil será o país-parceiro da feira.

Publicado sexta-feira, 4 de Abril de 2025 - 12h12