ESTRUTURA À DISPOSIÇÃO
A diretora executiva e de Relações Institucionais do Sistema FIERGS, Ana Paula Werlang, apresentou a governança da entidade, destacando o protagonismo da área técnica e dos sindicatos nos bons resultados do primeiro ano da gestão de Claudio Bier. Ela ressaltou o "desencastelamento" da FIERGS, acrescentando que "nosso trabalho é, e sempre será, defender os interesses da nossa indústria".
A diretora-geral do Sesi-RS, Senai-RS e IEL-RS, Susana Kakuta, detalhou o investimento de aproximadamente R$ 3,3 milhões na atualização tecnológica das unidades Senai de Erechim, Carazinho e Marau. Também informou que a entidade busca parceiros para a criação de um Espaço de Saúde do Sesi em Erechim. Susana detalhou, ainda, a divisão do estado em 10 regiões, seguindo o modelo da FIERGS, e compartilhou as metas e estratégias da atual gestão.
Finalizando as apresentações, o economista-chefe do Sistema FIERGS, Giovani Baggio, trouxe um levantamento, elaborado pela Unidade de Estudo Econômicos (UEE) da entidade, sobre o perfil econômico, o desempenho industrial recente e as perspectivas para a região.
O próximo encontro do Rota FIERGS será realizado no sul do estado, no final de setembro. Iniciada em maio, a imersão já ocorreu nas regiões Vale do Sinos, Encosta da Serra, Vale do Taquari, Noroeste e Central.