Você está aqui

Desafio Covid-19 de Robótica entra na fase 2

Criado para incentivar a criatividade dos jovens e auxiliar no combate ao novo coronavírus, o Desafio Covid-19 de Robótica, do Serviço Social da Indústria (Sesi), acaba de entrar na fase 2. Ao todo, 39 equipes foram selecionadas para a segunda fase devido empates técnicos, sendo três do Rio Grande do Sul: Kronos (Sesi Gravataí), Androids (Coração de Maria, Esteio) e Galilegos (Colégio Santa Inês, Porto Alegre). Agora, os jovens vão detalhar a proposta, que será avaliada com relação à pesquisa, criatividade e inovação, além de empreendedorismo e impacto social.

Ao todo, sete equipes serão premiadas: 1º, 2º e 3º lugares no geral, e ainda, premiações exclusivas para as categorias: Melhor Projeto de Pesquisa; Melhor Projeto em Criatividade e Inovação; Melhor Proposta de Empreendedorismo e, também, de Impacto Social. Os prêmios não são cumulativos, ou seja, cada equipe selecionada só poderá ser premiada em uma categoria.

Além disso, as três primeiras colocadas serão convidadas a expor seus projetos em um stand exclusivo, durante o próximo Festival SESI de Robótica, previsto para ocorrer em março de 2021.

Veja aqui todas as matérias e ações da FIERGS sobre o novo coronavírus

Publicado Terça-feira, 18 de Agosto de 2020 - 17h17