Você está aqui

Escola Sesi de Ensino Médio de Pelotas recebe prêmios em feira nacional

A Escola Sesi de Ensino Médio de Pelotas teve mais dois trabalhos destacados em feiras de trabalhos de iniciação científica. Delas para Elas e Polímeros de Caseína receberam prêmios e credenciais para participar de feiras e eventos internacionais, durante a Feira Mineira de Iniciação Científica (Femic), realizada pela Associação Mineira de Pesquisa e Iniciação Científica (Ampic) e pelo Núcleo de Educação e Pesquisa em Educação, Meio Ambiente e Saúde (Nemas) da Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais (FaE-UEMG), em parceria com a Prefeitura Municipal de Mateus Leme, de 16 a 18 de agosto, na cidade de Mateus Leme (MG). 


O Delas para elas: o livro de vivências, orientações e empoderamento para garotas (pré) adolescentes, das alunas Rafaela Veber Bevilaqua e Amanda Leitzke, foi segundo colocado na Femic Jovem, além de ser destaque em Linguística, Letras e Artes e em Iniciativas de Valorização da Mulher. O trabalho, orientado pelas professoras Marceli Blank e Greice Sedrez, também foi credenciado para participar da Genius Olympic, que acontecerá em junho de 2018, em Oswego, New York, Estados Unidos. Já o trabalho Polímeros em Caseína: um recurso didático aplicado na construção de sólidos geométricos e de modelos atômicos, da aluna Laura Feijó da Silva, que também teve as professoras Marceli e Greice como orientadoras, foi credenciado para participar do III Mocica - Mostra Científica do Cariri, que acontecerá de 28 de agosto a 1º de setembro de 2017, no Cariri (CE). Laura também recebeu o prêmio de estudante destaque.  

No ano passado, alunos da Escola Sesi de Ensino Médio de Pelotas tiveram seus trabalhos aceitos em sete eventos e mostras realizadas no Rio Grande do Sul e outros Estados brasileiros. O trabalho Trigonometria na prática: construção do teodolito caseiro com materiais alternativos e teodolito eletrônico de baixo custo participou de eventos internacionais na Escócia e Tunísia e ainda inspirou o troféu da Mostrarob, que será realizada em Pelotas. “Nossa alta frequência em eventos deste tipo mostra os resultados que estamos obtendo em nossa missão de preparar jovens para o mundo do trabalho com excelência acadêmica”, lembra o superintendente do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), Juliano Colombo. 

O estímulo à inovação, criatividade, responsabilidade social, sustentabilidade e motivação são parte do dia a dia de estudantes e professores das escolas do Sesi-RS. Inspirada nas melhores práticas nacionais e internacionais de educação, a metodologia busca o desenvolvimento integral do estudante com a construção de competências e habilidades via resoluções de problemas pautados no mundo do trabalho e com uma avaliação desafiadora e motivadora do aluno. 

A primeira escola de Ensino Médio do Sesi começou a funcionar em 2014, em Pelotas, e já foi reconhecida pelo MEC como uma das 177 instituições de todo o País como exemplo de inovação e criatividade na educação básica. Além da unidade na região Sul, o Sesi conta com uma escola de Ensino Médio em Sapucaia do Sul, Montenegro e Gravataí.
 

Publicado Terça-feira, 22 de Agosto de 2017 - 16h16