Você está aqui

Estudantes gaúchos participam da etapa nacional do Torneio Sesi de Robótica

Dez equipes do Rio Grande do Sul participarão de sexta (6) a domingo (8), no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, da etapa nacional do Torneio Sesi de Robótica First Lego League. O evento conta com a participação de estudantes de 9 a 16 anos do Serviço Social da Indústria e de outras instituições de ensino e estimula o interesse em disciplinas como de ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática, além de questões como respeito, ganho mútuo, trabalho colaborativo e competição amigável. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento de competências e habilidades comportamentais exigidas dos jovens. Batizada de City Shaper, a edição 2019/2020 traz o desafio de pensar em cidades inteligentes e sustentáveis e buscar inovações para criar um futuro melhor para todos.

Desde 2013, o Serviço Social da Indústria é operador oficial do torneio no País, responsável pelas etapas regionais e nacional. Nesse período, foram mais de 17 mil estudantes de 1,7 mil escolas do País. Atualmente, cerca de 400 escolas do Sesi de Ensino Fundamental e Médio de todo o Brasil contam com o programa no currículo.

As equipes do Sesi-RS classificadas foram Aventura Legow (Santa Cruz do Sul), Kronos (Gravataí), Conectados (Campo Bom), The Ducks (Sapucaia do Sul) e Sapibótica (Sapiranga). Das escolas públicas, privadas e de equipes de garagem se classificaram Veja (Bento Gonçalves); Tecnoway (Caxias do Sul); Construtores SH (Porto Alegre); Lobóticos (Porto Alegre) e Androids (Esteio).

Conheça os projetos desenvolvidos pelos alunos das equipes de robótica do Sesi-RS que serão apresentados em São Paulo.  

Equipe Kronos – Gravataí

Equipe Conectados – Campo Bom

Equipe Sapibótica – Sapiranga

Equipe Aventura Legow – Santa Cruz do Sul

Equipe The Ducks – Sapucaia do Sul

Publicado sexta-feira, 6 de Março de 2020 - 10h10