Faculdade Senai de Tecnologia, Abinee e APL de Automação e Controle firmam convênio

Os colaboradores de empresas associadas da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) e dos Arranjos Produtivos Locais de Automação e Controle têm 40% e 20% de desconto, respectivamente, nos cursos da Faculdade Senai de Tecnologia. O acordo foi firmado esta semana e os alunos poderão usufruir da redução nos cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e Sistemas Embarcados, Automação Industrial e de Sistemas de Telecomunicações. As inscrições para o vestibular complementar vão até 9 de fevereiro e podem ser feitas pelo site www.senairs.org.br/vestibular, a instituição disponibiliza computadores para inscrições presenciais, no período das 8h às 21h de segunda a sextas-feiras, na sede da instituição (Av. Assis Brasil, 8450). A prova será dia 12 de fevereiro, às 19h. A Abinee conta hoje no Rio Grande do Sul com 65 associados e o APL, com cerca de 60 integrantes.

O tecnólogo é um profissional de nível superior que tem como característica o foco nas habilidades e competências requeridas pelo mercado. Este profissional é formado em graduação tecnológica que o habilita para concursos, pós-graduação, emprego e empreendedorismo. A educação tecnológica é regulamentada pelo Ministério da Educação através da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de 1996, e pela Resolução CNE/CP3 do Conselho Nacional de Educação.

Publicado quinta-feira, 23 de Janeiro de 2014 - 0h00