Realizada em Düsseldorf, na Alemanha, a Feira Médica 2017 contou este ano com 5,1 mil expositores, de 66 países. A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), organizou e coordenou uma missão ao evento que contou com 24 participantes gaúchos, sendo 14 empresas – cinco delas expositoras no pavilhão brasileiro – e quatro entidades. Mais de 123 mil pessoas, de 130 países, visitaram a feira.

O programa da missão prospectiva contou com uma série de atividades durante e após a feira, entre elas palestras sobre assuntos regulatórios, reuniões de negócios pré-agendadas e eventos de networking com Israel e Estados Unidos. Além disso, durante a palestra Health International Lounge, cinco empresas da delegação se apresentaram a outras de diferentes países. Ocorreu também uma visita técnica à empresa TÜV Rheinland, que emite certificação de testes, em Colônia.

O saldo final foi de mais de 430 contatos com empresas de 45 países diferentes e registrada uma expectativa de negócios para os próximos 12 meses de aproximadamente US$ 2,5 milhões. A partir destes contatos, identificaram-se igualmente parcerias e joint-ventures e mais de 20 novas tecnologias aplicáveis às empresas gaúchas.

Os setores presentes este ano foram Eletromedicina/Tecnologia médica, Tecnologia laboratorial/Diagnósticos, Fisioterapia/Tecnologia ortopédica, Materiais descartáveis, commodities e bens de consumo e Tecnologia de informação e comunicação. A iniciativa fez parte do desenvolvimento do Cluster de Tecnologias para a Saúde no Rio Grande do Sul e foi realizada em parceria com o governo do Estado e com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS).

Crédito foto: Divulgação Medica

Publicado sexta-feira, 24 de Novembro de 2017 - 15h15