Você está aqui

FIERGS cria ferramenta para fomentar a internacionalização e as exportações

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio da Gerência de Relações Internacionais e Comércio Exterior lança uma ferramenta de Business Intelligence (BI). É o Panorama do Comércio Internacional Brasileiro, disponível gratuitamente no site da entidade e acessível pelo link https://www.bit.ly/BIFIERGS, reunindo dados oficiais e atualizados do Ministério da Economia e das declarações dos importadores e exportadores. A BI organiza um conjunto de visualizações simples e ricas em conteúdo, para facilitar o dia-a-dia de analistas de comércio exterior, executivos de empresas e associações, estudantes, jornalistas e do público em geral.

Com poucos cliques, é possível verificar quais foram os produtos mais exportados no último mês pelo Brasil (ou por um Estado brasileiro). Além disso, pode-se pesquisar a relação comercial do Brasil ou de um Estado brasileiro com um certo país e os principais produtos importados e exportados.

As respostas incluem gráficos simples e claros, que podem ser incluídos em uma apresentação ou relatório.

Além desta ferramenta, a equipe de Inteligência Comercial da FIERGS desenvolve sistemas de Business Intelligence customizados para empresas e Sindicatos, ajudando as empresas a identificarem oportunidades de exportação e a realizar análises de conjuntura para inserção internacional de produtos. Informações:  (51) 3347-8675, inteligencia.gerex@fiergs.org.br ou  LinkedIn https://www.linkedin.com/company/fiergs-ciergs.

Publicado sexta-feira, 29 de Abril de 2022 - 15h15