FIERGS debate alterações na NR-1 com especialistas
O setor produtivo tem acompanhado de perto o debate sobre as alterações no texto da Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1), que estabelece as diretrizes gerais para a segurança e saúde no trabalho no Brasil. Publicada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a norma define disposições comuns às normas regulamentadoras e estabelece diretrizes para o Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (GRO), contribuindo para condições adequadas de trabalho.
A FIERGS, por meio do Conselho de Relações do Trabalho (Contrab) e com apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), fará um debate com especialistas sobre o assunto, explicando os termos da atualização da NR-1. O evento acontece no próximo dia 15 de abril, na sede da entidade, em Porto Alegre, e terá a presença da Superintendente de Relações do Trabalho da CNI, Sylvia Lorena; da Gerente de Soluções Integradas em Saúde e Segurança do SESI Nacional, Katyana Menescal; e dos advogados e conselheiros do Contrab da FIERGS, Gisele Garcez e Thiago Guedes. A mediação será feita pelo coordenador do Contrab, Guilherme Scozziero.
SESI E CNI DEBATEM ALTERAÇÕES NA NR-1 COM MINISTÉRIO DO TRABALHO
Nos mesmos moldes do evento da FIERGS, o Serviço Social da Indústria (SESI) e a CNI, em parceria com o MTE, promoveram o seminário técnico A NR 01 e os Fatores de Risco Psicossociais Relacionados ao Trabalho, realizado no último dia 4, na sede da CNI, em Brasília.

