O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Claudio Bier, ressaltou nesta segunda-feira (12), em Nova York, a importância do acordo tarifário entre Estados Unidos e China. “Esperamos que o novo acordo traga mais previsibilidade para os negócios externos, sobretudo para o comércio e investimentos entre Brasil e Estados Unidos”, disse Bier, que participa da missão empresarial liderada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) na cidade norte-americana.
A declaração ocorreu durante reunião com o cônsul-geral do Brasil na cidade, embaixador Adalnio Senna Ganem, quando Bier esteve junto com o presidente da CNI, Ricardo Alban, e presidentes de federações. Ainda no encontro, Bier defendeu a importância do Mercosul para o sul do Brasil.
Na reunião realizada no consulado, o presidente da FIERGS esteve acompanhado do gerente de Relações Internacionais e Comércio Exterior da FIERGS, Luciano D'Andrea, e do empresário gaúcho Aluízio Ribeiro, diretor-proprietário da Incobrasa, empresa fundada na região do meio-oeste americano, que fornece biodiesel, farelo de soja e óleo comestível.
Ainda na segunda-feira, Bier participou das atividades do Brazilian Regional Market, evento internacional promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), no Harvard Club, em Nova York. A iniciativa abre oficialmente a programação da Brazil Week 2025 e tem como objetivo apresentar oportunidades reais de investimento em mercados regionais brasileiros.