Você está aqui

FIERGS e Sedai assinam convênio para desenvolver setores de alta tecnologia

Organizar missões internacionais para a capacitação dos setores público e privado e atrair potenciais investidores para as áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação, Alimentos e Biomedicina estão entre as principais metas do convênio de cooperação técnica assinado, na quinta-feira, pelo presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Paulo Tigre, e pelo secretário do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais (Sedai), Márcio Biolchi.

A iniciativa irá somar esforços e recursos financeiros e técnicos da FIERGS e do Governo do Estado para estimular o desenvolvimento de setores produtores de alta tecnologia, com o objetivo de reduzir a dependência da economia gaúcha em relação aos produtos de baixo valor agregado. As ações serão executadas em 18 meses.

Os objetivos específicos do convênio são os seguintes: identificar países nos segmentos de Tecnologia da Informação e Comunicação, Alimentos e Biomedicina, visando o desenvolvimento setorial e regional do Estado; realizar atividades internacionais para atração de investidores e voltadas à capacitação nos segmentos alvo; e realizar visitas técnicas a pólos de referência mundial para realizar benchmark.

Publicado quinta-feira, 22 de Janeiro de 2009 - 0h00