
FIERGS manifesta preocupação com atraso da pista do aeroporto
Presidente Gilberto Porcello Petry destaca os prejuízos provocados à indústria
Atuamos a favor da indústria gaúcha estimulando a cooperação entre empresas, ampliando a oferta de produtos e serviços e apoiando o desenvolvimento de novos mercados e sua internacionalização. Juntamente com o SESI, SENAI e IEL, apresentamos soluções que aumentam a competitividade da nossa indústria.
Presidente Gilberto Porcello Petry destaca os prejuízos provocados à indústria
A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) manifestou nessa quarta-feira (14) sua séria preocupação com mais um atraso nas obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Porto Alegre, pois adia a possibilidade de aviões cargueiros de maior porte utilizarem a Capital gaúcha como apoio ao comércio doméstico e para os negócios com o exterior das empresas estabelecidas no Estado. “Isto prejudica toda a economia, especialmente o setor industrial, que precisa de insumos e ao mesmo tempo de transporte de grandes volumes de carga para outros Estados e para diversos países”, disse o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry.
Para ele, é lamentável que a obra, com 98,3% dos trabalhos concluídos, sofra essa nova paralisação. E acrescentou: “Esperamos que as autoridades solucionem a questão no menor prazo possível”.